BEM VINDAS!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

tiara flor viés




 


MENINAS O PAP ABAIXO É DO BLOG http://nananandaartesanato.blogspot.com/2009/01/pap-da-flor-de-vis.html

TODOS OS CRÉDITOS SÃO P/ ELA, VISITEM, EU ADOREI.              

PAP da Flor de Viés

Como algumas amigas blogueiras me pediram ajuda para fazer a flor de viés, tomei coragem e me arrisquei no meu primeiro PAP. Espero que gostem.Para começar, corte 6 pedacinhos de viés com 3 cm, 6 pedacinhos com 4 cm e 6 pedacinhos com 5 cm.
Dobre todos os pedacinhos ao meio, no sentido do comprimento, marcando bem a dobra.

Agora você vai dobrar o pedacinho de 3 cm, depois, por cima, o de 4 cm e por fim, o de 5 cm. Passe a agulha com linha, como mostra a foto. É importante que a linha seja forte. Eu costumo usar linha de pipa.

Proceda desta maneira até formar 6 pétalas.
Quando as 6 pétalas estiverem formadas feche a flor e dê um nó.
Cole um botão no centro da flor com cola quente ou cola de silicone.
Para finalizar, pressione as pétalas, dando forma a flor.
Está pronta! Agora é só aplicar onde a imaginação mandar.


         


BJOS.

5 comentários:

  1. Ola´ Eunice ficaram lindas as suas tiaras, andei um tempo fazendo flores de vie´s fica muito lindo esse trabalho e o seu esta perfeito e a escolha das cores ficaram harmoniozas , tudo combinando Adoreiii Parabens! Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Um mimo!! vou lá dar uma espiadinha!
    Bjos Carinhosos

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosas essas tiaras ! E muito na moda !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  4. OLÁ MIGUXA QUERIDA,AMEI AS TIARAS!!!!
    FICARAM PERFEITAS,VOU LÁ DAR UMA ESPIADIHA, MAS ACHO QUE JÁ SOU SEGUIDORA DELA!!! BJUS E BOMFINDI

    ResponderExcluir
  5. Nossa!! Não imaginava que era fácil assim! Obrigado por compartilhar este PAP.
    Um Abraço!

    Vanilton
    Flores e Cia. Artesanato

    ResponderExcluir